Venda seu veículo

Perguntas frequentes

Tire aqui suas dúvidas sobre vender seu veículo NaPista

Entrega do veículo

Você precisa levar o carro até o pátio indicado por nós. O comprador não fará a retirada em nenhum outro local
O pátio onde será feita a entrega do veículo fica no bairro do Jabaquara, em São Paulo capital. O endereço completo será enviado pela equipe NaPista após a confirmação de venda.
O carro deverá ser entregue em até 5 dias úteis, após a confirmação da venda. Mas lembre-se: o quanto antes você entregar o carro e enviar os documentos mais cedo você receberá o seu pagamento.
Sim. Assim que sua proposta for aprovada, nossa equipe entrará em contato para agendar a entrega. Você poderá escolher uma data e turno de sua preferência, lembrando que o agendamento deve ser feito com no mínimo 24 horas úteis de antecedência.
Avise-nos com o máximo de antecedência para tentar reagendar. A nova data dependerá da disponibilidade e do aceite do comprador. Atenção: faltar na data marcada, sem um acordo prévio e sem contato posterior em até 24h, cancela a venda e exige que o carro seja anunciado novamente.
Entendemos que imprevistos acontecem. Fale conosco para agendar uma nova data. Só pedimos sua atenção para não faltar novamente, pois isso pode levar ao cancelamento do processo.
Não. Após a entrega do veículo no pátio e validação da documentação, sua presença não será mais necessária.

Vistoria

Não, a vistoria é por nossa conta!
A vistoria é segura. Trabalhamos apenas com parceiros credenciados e, para sua confirmação, o agendamento é feito exclusivamente em nossa plataforma e você sempre recebe os dados do vistoriador com antecedência.
Recomendamos deixar o carro limpo, com fácil acesso a documentos e itens obrigatórios (chave reserva, manual, estepe, etc.), e com os pneus calibrados.
Não. A vistoria é de uso exclusivo NaPista e da loja compradora. A precificação considera o conteúdo técnico do laudo, e caso impacte o valor sugerido, você será notificado para aceitar ou não uma nova proposta.
Sim. Entre em contato e solicite o reagendamento com no mínimo 24 horas de antecedência. Você receberá as opções de agenda disponíveis para poder escolher a nova data.
O ideal é que o aviso seja feito com pelo menos 12 horas de antecedência para evitar indisponibilização futura.
Não cobramos taxa por cancelamento ou falta. Mas, fazer isso repetidamente pode impedir que você agende novamente.
Não aceitamos em nossa plataforma vendas de veículos modificados.

Veículo

Sim. Apenas o proprietário legal pode vender o veículo NaPista.
Sim. No entanto, recomendamos evitar alterações no estado do veículo, pois divergências com os registros avaliados no laudo cautelar poderão impactar a negociação.
Informe imediatamente o atendimento NaPista. O caso será avaliado e poderá ser necessário reavaliar ou suspender a venda.
É possível anunciar com pendências, mas elas devem ser quitadas antes da transferência. O vendedor é responsável por regularizar o veículo antes da entrega no pátio.

Documentação e Transferência

A NaPista encaminhará os dados do comprador, e caberá a você preencher o CRV ou gerar a ATPV-e, conforme o tipo de documento do veículo. Após isso, será necessário seguir com os trâmites de assinatura e reconhecimento de firma. Embora todo o processo conte com o suporte do nosso time, a responsabilidade por essa etapa é do vendedor. Em caso de dúvidas ou dificuldades, recomendamos a contratação de um despachante especializado para auxiliar.
Não. O Detran exige que o processo seja feito de forma manual, por meio do preenchimento do CRV ou da emissão da ATPV-e (documento eletrônico que deve ser impresso), seguido do reconecimento de firma da assinatura. Verifique nosso Guia de comunicação de venda.
O envio deve ser feito logo após o recebimento dos dados do comprador, em até 2 dias úteis.
O valor da venda só será liberado após a confirmação da entrega do veículo no pátio e da documentação completa. Atrasos podem adiar o pagamento.
Você precisará refazer o processo com as informações corretas, o que pode gerar atrasos na conclusão da venda. Caso haja custos decorrentes desse retrabalho, eles serão de sua responsabilidade.
Deixe o documento do veículo (CRLV impresso ou cópia do CRLV-e), manual, chave reserva (se houver), e demais itens apresentados no momento da vistoria. A equipe NaPista informará exatamente o que será necessário.

Custos e pagamentos

Nenhum valor é cobrado do vendedor. A taxa de serviço é paga pelo lojista comprador e já estará embutida no valor ofertado.
Você será responsável apenas pela quitação de multas, IPVA ou quaisquer pendências vinculadas ao veículo até a data da entrega no pátio, além dos custos de envio da documentação do CRV ou ATPV-e ao NaPista.
Através de transferência bancária TED, não realizamos pix.
Após a entrega no pátio e validação de todos os documentos, o valor será transferido em até 48 horas úteis.

Cancelamento e Desistência

A venda só é considerada concluída após a entrega do veículo no pátio e a assinatura dos documentos. No entanto, ao receber uma proposta que atinge ou supera o valor mínimo combinado, o compromisso de venda é assumido. Desistências após esse ponto, sem justificativa válida violam as regras da plataforma. Nessas situações, o vendedor será impedido de realizar novas tentativas de venda no NaPista por tempo indeterminado.
Apenas se forem identificadas divergências relevantes entre as condições informadas e de vistoria (como problemas ocultos, falhas mecânicas graves ou documentação irregular). Desistências sem justificativa técnica não são aceitas pela plataforma. Ou seja, o comprador até pode optar por não seguir com a compra, mas nesses casos, o processo será encerrado sem conclusão e sem respaldo da NaPista.
Sim, você poderá declinar a oferta e o seu veículo permanecerá sendo publicado normalmente. Nosso prazo de publicação é de 30 dias, contado da data da primeira publicação.
Alt de Fale com a gente
Fale com a gente
Você pode entrar em contato com a equipe NaPista por meio do e-mail atendimento@napista.com.br ou no WhatsApp (11) 3164-1007.