heart
Artigos

Melhores carros populares: conheça 10 modelos!

Por Redação em 17/08/2022 às 00:00
Atualizado em 01/02/2024 às 17:47
Melhores carros populares: conheça 10 modelos!

Ter um carro próprio é um desejo presente em muitas famílias brasileiras, que sonham em ter mais autonomia e conforto para se locomover. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o carro particular ainda é o meio preferido de transporte entre todas as faixas etárias. 

No entanto, com a pandemia de Covid-19 e a crise que afetou a economia do país, o preço dos automóveis têm ficado cada vez mais elevados. Por isso, é preciso pesquisar os melhores carros para comprar antes de fazer a sua escolha.

Mas, afinal, comprar um carro vale a pena? Confira 7 motivos que mostram que sim!

Então, resolvemos listar os 10 modelos mais procurados de carros populares e as vantagens de cada um deles para ajudar na sua escolha. Confira!

Quais são os carros mais procurados?

Na hora de comprar um carro, a maioria das pessoas busca por modelos com bom custo-benefício, que aliam conforto, economia de combustível e estética. 

Em 2021, os carros populares mais procurados no Brasil foram a Fiat Strada e o Hyundai HB20, justamente por reunirem essas características.

Os chamados carros populares são, em geral, veículos mais econômicos. Ou seja, aqueles que buscam atender a essas demandas e preferências do consumidor de forma mais acessível e com custo de manutenção menor. 

E se você ainda tem dúvidas sobre como comprar um carro, conheça aqui as principais formas.

E quais são os melhores carros populares para investir hoje?

carros-mais-procurados

Conheça os 10 modelos de carros populares mais procurados no Brasil e entenda qual se encaixa nas suas necessidades.

Vale ressaltar que a melhor opção de carro popular depende das preferências, das necessidades e da disponibilidade financeira de cada consumidor. 

Por isso, a lista abaixo não elenca os automóveis do melhor para o pior ou os mais acessíveis financeiramente, mas sim, apresenta diferentes pontos a serem considerados em cada veículo. 

Confira:

1. Fiat Strada

A picape Fiat Strada figurou por vários meses como carro novo mais vendido do Brasil, graças aos seus diferenciais que agradam os consumidores, como robustez, capacidade de carga, design arrojado e motor potente.

Este modelo pode ser encontrado na versão de cabine estendida ou dupla, e conta com dois tipos de motor - o Fire 1.4 , de 88 cv, e o 1.3 Firefly, de 109 cv.

A dianteira tem faróis de LED com luzes diurnas, e a Strada conta com câmbio CVT, com sete marchas e três modalidades de condução (manual, automática ou Sport). Assim, entre os itens de série disponíveis estão a central multimídia, airbags laterais e ar condicionado digital.

2. Hyundai HB20 – 2016

O HB20 modelo 2016 é uma das opções mais completas e populares no mercado atualmente. E ele está disponível nas versões Comfort, Comfort Plus, Comfort Style e Premium

Esse carro compacto se destaca bastante pela economia no consumo de combustível - é possível rodar cerca de 11,6 km/l na cidade e 13,8 km/l em estradas. Assim, o motor vai de 1.0 a 1.6, dependendo da versão.

Outro ponto que chama a atenção é o visual de design diferenciado, com bom acabamento interno e dirigibilidade confortável, aspectos que agradam o público brasileiro. 

Então, ele conta com itens de série como direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos e rádio com entrada USB e Bluetooth. Dessa forma, alguns modelos possuem também travamento automático, retrovisores elétricos, airbags laterais, bancos em couro, entre outros adicionais.

3. Chevrolet Onix MT – 2016

O Chevrolet Onix 2016 é um concorrente direto do HB20, e costuma ser encontrado na mesma faixa de preço no mercado. 

O modelo conta com motor 1.0 de três cilindros, câmbio com seis velocidades, e propulsor de 78 cv de potência com gasolina e 82 cv com etanol. Assim, a média de consumo do Onix é de 16,7 km/l na estrada e 13,9 km/l na cidade.

Alguns diferenciais do modelo que também chamam a atenção são recursos como ar-condicionado, painel multimídia, travas e vidros elétricos, e airbags laterais.

Nesse sentido, o Onix ainda se destaca bastante pela manutenção acessível e com peças baratas, característica da marca Chevrolet.

4. Fiat Argo 1.0

O Fiat Argo é um carro um pouco mais caro que a média dos automóveis apresentados anteriormente, mas seu custo-benefício costuma compensar o valor mais elevado. 

Isso porque a sensação de dirigibilidade desse modelo agrada bastante o público. Ele conta com direção elétrica, recurso que, junto ao motor, traz mais conforto para o motorista, mesmo em trajetos mais extensos.

Com o motor  1.0 Firefly, de 72 cavalos, o Fiat Argo faz aproximadamente 13,6 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

Dessa forma, entre os itens de série, destacam-se as travas elétricas nos vidros, painel multimídia, freios ABS, computador de bordo e possibilidade de regular a altura do volante.

5. Renault Kwid Zen 2023

O Renault Kwid Zen 2023 chama a atenção pelo seu grande diferencial de preço para alguns concorrentes diretos, sendo um dos carros mais baratos do mercado brasileiro atualmente, à frente do Fiat Mobi. 

Por ser uma opção mais acessível e compacta, o Kwid traz menos itens de série, mas é possível optar por diferentes opções de adicionais. Tal como:

  • ar-condicionado, 
  • airbags, 
  • painel multimídia, 
  • direção elétrica, 
  • travas elétricas, 
  • rádio com bluetooth, 
  • regulagem de altura do volante,
  • entre outros adicionais.

6. Fiat Mobi Like

Concorrente do Kwid, o Mobi Like tem preço um pouco mais elevado, mas possui vantagens que valem a pena ser consideradas. O custo acessível de revisão e manutenção, por exemplo, chama a atenção. Sendo assim, um dos mais baixos do mercado brasileiro. 

O modelo conta com motor 1.0 de três cilindros e 71 cavalos, e câmbio manual de cinco marchas. Entre os itens de série, estão ar-condicionado, vidros e travas elétricas, direção hidráulica e monitor de pressão dos pneus.

Melhores carros populares: conheça 10 modelos!

Ao escolher um carro popular, é preciso olhar e calcular muito além do seu preço de mercado. Mas entender sua média de gastos também.

7. Toyota Etios – 2016

Este modelo oferece um bom custo-benefício, já que tem como seus atributos principais a durabilidade e a economia de combustível. Porém, as peças e os custos de manutenção não estão entre os mais acessíveis entre os melhores carros populares.

Os principais itens de série disponíveis são sistema de áudio com tela LCD touchscreen e conexão de dispositivos por Bluetooth®, ar condicionado, vidros e travas elétricas, airbags e direção eletroassistida progressiva. 

Aproveite e veja como fazer o cálculo de combustível!

8. Volkswagen Gol - 2019

Esse modelo é sucesso de vendas no Brasil e se destaca principalmente pela construção robusta e por seu desempenho, graças ao  motor de 101 cv, que também é econômico 

Algumas características interessantes de adicionais do Gol são travas e vidros elétricos, direção hidráulica, câmbio automático.

9. Renault Sandero S Edition

O Renault Sandero S Edition chama a atenção por ser um hatch de grande espaço interno, com porta-malas de 320 litros – bem acima da média da categoria.

No entanto, o preço está acima da média dos outros modelos apresentados, e traz itens de série padrão, como vidros elétricos, painel multimídia, volante com regulagem de altura, etc.

10. Honda Fit – 2013

O Honda Fit se destaca no mercado de carros populares por sua estrutura robusta e bastante resistente, sendo um dos modelos mais populares da lista. 

Assim, entre seus principais atributos estão o motor 1.3 de 100 cv de potência e câmbio automático, além de trio elétrico, ar condicionado, freios ABS e direção elétrica.

Em média, o Honda Fit 2013 faz 11,8 Km/L na cidade e 13,6 Km/L na estrada.

Em média, os modelos de melhores carros populares que foram apresentados neste artigo saem entre R$50.000 a R$80.000. Porém, ao escolher o seu carro, é importante considerar diversos outros, como:

  • Espaço interno;
  • Tamanho do porta-malas;
  • Consumo de combustível;
  • Potência do motor;
  • Custos de revisão e manutenção;
  • Design;
  • Condição do veículo, no caso de carros usados;
  • Itens adicionais.

Então, faça uma lista dos fatores que têm mais importância para você e avalie com cuidado. Afinal, fazer uma escolha bem pensada pode fazer toda a diferença ao comprar um veículo, já que se trata de um investimento de longo prazo.

E lembre-se sempre de procurar sobre como funciona o seguro de carro e escolher o que melhor se adequa às suas necessidades.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo automobilístico? Acesse o blog BV Inspira e confira outros conteúdos sobre o assunto!

E, claro, sempre que precisar, conte com a BV para o melhor financiamento de veículos!

Sua busca pelo veículo perfeito acaba aqui NaPista. Aqui você encontra uma busca personalizada, com apoio de especialistas ao longo de toda a sua experiência – agora você pode contar com quem realmente entende.
© 2023 NaPista • Todos os direitos reservados. •
Termo de uso
Política de privacidade
BVIA Negócios e Participações S.A. - CNPJ: 12.770.190/0001-05
Avenida das Nações Unidas, 14171, Torre A, Andar 18, Vila Gertrudes - CEP 04794-000, São Paulo - SP